segunda-feira, 27 de junho de 2011

Minhas Novas Almofadas









Ultimamente tenho me sentido extremamente viciada....sabem em que? Nos tecidos, na minha máquina de costura, linhas, alfinetes...e tenho aproveitado também pra inventar!!









Como já comentei aqui no blog, meu filho mudou-se, e, como sou generosa (e também repleta de segundas intenções), acabei doando toda minha sala de tv pra ele. Ele ficou feliz, e eu, mais feliz ainda!!Comprei tudo novinho!!!









Bem, mas vamos as novas almofadas:


















Estes dois almofadões eu fiz pra ficarem simplesmente "jogados" no chão. Na verdade, eu já os tinha, mas os tecidos não estavam combinando com os novos móveis.Aproveitei e troquei também as quatro almofadas que eu tinha no antigo sofá.







Pois olhem só o novo visual. Tudo nos tons cinza e preto.Até minha mandala acabou combinando com tudo.

E aquele meu porta revistas em mosaico? Combinou também! Pura coincidência. Nada pensado!














Mas, voces devem estar pensando....como a Nanci é discreta!! ahah...de discreta não tenho nada!! Enxergo a vida colorida, sou alegre e amo as cores quentes!! então....

Apresento à voces minha sala de estar, incluindo mandala e tela feitas por mim!!







Já que mostrei quase tudo, por que não mostrar tudo?... minha sala de jantar!

E, finalmente, um visual mais completo e espero que tenham gostado!!









































































































































sexta-feira, 17 de junho de 2011

frasqueira para vovó

Esta frasqueira foi uma encomenda de uma menina que queria presentear a avó para que ela pudesse carregar seus "remedinhos" numa bolsinha bem charmosa. Ela escolheu os tecidos, o quilt e o tamanho, de acordo com a necessidade.


Acontece que a vovó, que mora no interior de São Paulo, gosta de trazer os todos os remédios dentro das respectivas caixas, e por isso, tivemos que pensar numa medida razoável pra quando ela vem passar uns dias por aqui.O que deixou mais feliz é que a neta, que fez a encomenda, gostou bastante do meu trabalho, e eu, naturalmente, fiquei muito satisfeita porque fiz sozinha, e só levei pra aula prontinha pra mostrar pra minha professora.


Agora, já estou aqui aprontando, ou melhor executando umas almofadas pra nova decoração da minha sala de TV. Aguardem!!!











quinta-feira, 2 de junho de 2011

Simples e Útil!!

Nestes últimos dias, dei uma passadinha no blog da amiga Susi e veja só o que encontrei: uma reciclagem com as sobras daquela calça jeans que vc cortou e transformou num short. Pois é, minha filha tinha essa sobra e é claro que fui logo fazendo meu cestinho. No blog da Susi ela te direciona ao link onde ensina o passo a passo.
Eu amei fazer, porque além de simples e rápido, ele é decorativo e de grande utilidade.



Aqui na foto eu coloquei alguns tecidinhos, mas na verdade, vou utilizá-lo para depositar os retalhidos e bordas que não irei usar, portando ele vai transformar-se num lixinho bem charmoso.



Por hoje é isso, grande beijo e um lindo restinho de semana pra todas voces.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Encomendas....bolsas e necessaire!

Quando o patchwork entrou na minha vida, eu não pensei o quanto me apaixonaria por essa arte! Hoje, após um ano, de aulas e desafios, eu posso dizer que estou completamente entregue, assim como se fosse o "primeiro grande amor".
O que considero mais incrível, é que as vezes passo horas pesquisando na internet, novos projetos, novas técnicas, e arrisco. As vezes dá tudo errado, mas tento. Muitas vezes, não consigo, mas tento.
Esta, é uma bolsa de mão, versão menor do modelo abaixo, onde mexi em todas as medidas, até ficar no tamanho que a cliente pediu. Foi um desafio porque tive que deixar tudo na proporção certa.



Esta, foi pedida para viagens curtas nos finais de semana.



Mini necessaire, pra carregar em bolsa pequena.



Esta bolsa/sacola foi pedida para carregar livros para a faculdade.


E, é isso meninas, logo volto com outro trabalhinho simples que estou finalizando. Grande beijo a todas que passarem por aqui!!