sábado, 28 de novembro de 2009

Detalhes tão pequenos....

Ainda ontem, a Susi, pessoa querida, do blog: http://sooqueeugosto.blogspot.com, fez uma postagem com o título: "A importancia dos Detalhes", onde ela mostrou imagens que fazem a diferença na decoração natalina. Eu comentei no blog dela que há dois anos que desisti de montar a minha árvore de Natal e agora apenas decoro alguns cantinhos da casa com "detalhes".
Primeiro, eu tiro da caixa uma pequena árvorezinha branca,que não pertence a mim e sim à minha "cadelinha" querida, de nome Sarah, com todos os lacinhos que ela traz de Pet Shop toda semana. Todo ano eu tiro uma foto dela ao lado da sua árvore. Este ano eu não bati a foto porque ela tem muito medo (treme demais, pois a coloco sobre uma pilastra alta e estreita). Esta foto é de dois anos atrás.

A foto seguinte é um vaso de mosaico que fiz no ano passado, com detalhes natalinos nas quatro faces. Para compor a decoração eu comprei (alguns eu roubei quando o jardineiro veio podar as plantas do meu prédio), pintei de branco e coloque algumas contas de bijouterias nas pontas, algumas folhagens(artificiais) e alguns enfeitinhos transparentes. O anjinho ao lado é de grãos de café.

E, finalmente, eu coloquei alguns enfeitinhos no hall de entrada do meu apartamento. Também fiz em mosaico um mini vaso nas cores verde e vermelho.

Ah, estou postando também a pequena arvorezinha da Sarah deste ano, porém, como já expliquei, desta vez, sem a presença dela na foto.
Pessoal, só para constar, a Sarah é um fox terrier pelo duro e está com onze aninhos!

Espero que voces gostem, e o crédito desta postagem eu dedico à Susi porque a partir da postagem dela que eu decidi mostrar estes três cantinhos. bjs à todas que passarem por aqui!


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Preto + Branco = Cinza



É isso mesmo, preto mais branco, igual a cinza. Foi assim que eu decidi quais seriam as cores do meu porta revistas. No início pensei até em bege com marrom mas percebi que ia morrer um pouco. Como vai ficar na sala de TV e como minha sala já é colorida, tem mostarda, azul, amarelo, preto, parede caramelo, achei melhor escolher cores que não comprometessem a decoração.
Agora o segundo passo vai ser o mais difícil, educar a família, inclusive eu, para que revistas não fiquem mais jogadas na mesa de jantar, nos quartos, nos banheiros, na cozinha. Sim, porque aqui em casa, todos leem, mas ninguem guarda na gaveta da estante, com excessão do marido, que é o mais organizado. Espero que gostem, e vou ser bem "modesta", adorei!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Meu lavabo, meu mosaico "vidro sobre vidro", finalmente prontos!





Como podem ver, meu painel já está no seu devido lugar. Ah, a barra em mosaico é mera coincidência! Espero que gostem do novo look,eu adorei e aqui em casa, aprovação total!!!bjs a todos que visitarem!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Promoção!!!


Pessoal, está acontecendo uma promoção muito bacana no blog: http://carmemrubim.blogspot.com/, visitem pois não vão se arrepender. Os trabalhos da Carmem são de primeira qualidade e tenho certeza de que todas irão curtir muito!!!
bjs

domingo, 15 de novembro de 2009

vidro sobre vidro - parte II



Não tem jeito mesmo! A minha ansiedade é maior que eu...e olha que sou grande!!!
Eu ia postar a foto do painel pronto, rejuntado e pendurado na parede, mas não aguentei.
Na quinta feita eu rejuntei e na sexta eu levei de volta na vidraçaria para colocarem o suporte para pendurar. Assim que completei o trabalho tirei esta foto. Daí veio aquela "coceirinha" de vontade de mostrar o trabalho pra vcs.
Não faz mal, assim que eu colocá-lo na parede eu tiro uma nova foto e vcs vão ter que aguentar uma nova postagem!!!bjs a todos que visitarem!

Ganhei mais um selinho!!!


Ganhei este selinho da queridíssima Andreza do blog http://tecendosonhoscomvoce.blogspot.com
A Andreza é uma fofa que me surpreende a cada dia com postagens de seus lindos trabalhos em patch e vale a pena uma visitinha ao seu blog.
Este selinho é divertido e tem algumas regrinhas bem divertidas.


Esta brincadeira funciona assim:
♥ Levar o selo acima para identificar quem esta, esteve ou estará na brincadeira;
♥ completar as seguintes frases:



Eu já ...fui magrinha e elegante!

Eu nunca ...fui desonesta

Eu sei ... que Deus sempre me reserva o melhor


Eu quero ... continuar tendo saúde e felicidade junto à minha família

Eu sonho ... em ter uma velhice feliz, junto do meus amados: marido, filhos e netos que ainda estarão por vir!


Indicar 5 blogueiras para dar sequência a brincadeira. Queria poder indicar mais...mas desta vez vou seguir a regrinha... Senão depois levo bronca...!!!!
As 5 miguinhas que indico são:

-http://lilimosaico.blogspot.com/
-http://mundodamima.blogspot.com/
-http://quiltsareforever.blogspot.com/
-http://sooqueeugosto.blogspot.com/
-http://saladala.blogspot.com/

sábado, 14 de novembro de 2009

Delcaração de Amizade

Recebi, com muita honra, esta "Declaração de Amizade" da querida amiga Andreza do blog www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com. A Andreza é uma menina super talentosa e, como já citei em outro post, bastante generosa. Ela faz trabalhos incríveis em patchwork, todos com "aquela" dosagem de carinho e de habilidade.

Declaração de amizade - Declaração de Afeto



Amizade é um sentimento, que chega devagarinho pelos atos, pelo carinho, pela lembrança... e na net não é diferente, você visita um dia um blog, gosta, volta...e assim vai crescendo o número de amigos, das atenções recebidas e dos carinhos ganhos.


♥ Funciona assim:


- Escolhemos amigos para declarar a nossa amizade e os nomeamos num post.
- Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação.
- Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente.
- Não há selos ou prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto.
- Se receber de volta é porque você realmente é considerada uma grande amiga.




♥ Repasso para:

1. http://tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/

2. http://luartesedetalhes.blogspot.com/
3. http://quiltsareforever.blogspot.com/
4. http://lilimosaico.blogspot.com/
5. http://coisasdasol.blogspot.com/
6. http://sooqueeugosto.blogspot.com/
7. http://maraporto.blogspot.com/
8. http://mundodamima.blogspot.com/
9. http://wwwartepura.blogspot.com/
10.http://alemdaruaatelier.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Vidro sobre vidro

Comecei este "trabalhinho" (êta que tá dando muito trabalho) há mais de vinte dias e como é minha primeira experiência de vidro sobre vidro, posso dizer que tenho enrolado um pouco. O mais complicado está sendo o corte das pastilhas cristal pois tenho usado o alicate de roldanas e o corte nunca sai uma perfeição. Já cortei o dedo, já tive caco de vidro cravado nos dedos, já sangrei, mas estou seguindo, devagarinho! Hoje ele até que rendeu um pouquinho; faltou energia elétrica quase que o dia todo aqui em casa por causa de um transformador aqui da rua, e como não podia fazer nada, pois fiquei sem iternet, sem iluminação na cozinha, sem tv, acabei me instando na varanda e adiantando um pouco. Espero que o resultado final fique bom pq a minha idéia é colocá-lo na parede do lavabo.

domingo, 8 de novembro de 2009

Ganhei mais um selinho!!!


<
Este selinho ganhei carinhosamente da Andreza do blog www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com. Andreza é uma menina fofa de Florianópolis e que faz trabalhos lindos em patchwork, e além disso é muito generosa porque, quase que diariamente, coloca no seu blog moldes que fica à disposição de quem quiser usar.

Regras:
O selinho é dedicado para todas as coisas apaixonantes da nossa vida. Por isso, responda as perguntas sobre o que causa esse sentimento em vc.


O que te apaixona quando o assunto é:


1-Internet: já não consigo mais viver sem ela.
2-Pessoas: além da família, todas as amizades que conquisto no dia a dia através do blog.
3-Vestuário: tudo muito colorido!
4-Cosméticos: delineador, blush e batom, sempre!!!
5-Comida: tudo, com execessão da comida japonesa.
6-Hobbies: mosaico, costura, pintura a óleo.


Postar o selinho no blog e indicá-lo.


Meus indicados:

1.http://www.artepura.blogspot.com/
2.http://coisasdasol.blogspot.com/
3.http://entrelacandochiconuelas.blogspot.com/
4.http://susiboot.blogspot.com/
5.http://ricardonocemosaicos.blogspot.com/
6.http://alemdaruaatelier.blogspot.com/
7.http://valenpatch.blogspot.com/
8.http://lilimosaico.blogspot.com/
9.http://maraporto.blogspot.com/

+ um selinho!!!

Este selinho "delicioso" ganhei da Lena do blog www.artepura.blogspot.com. Achei muito fofo da parte dela em me presentear. Eu fico encantada com as batas e vestidos que ela confecciona. E olhe que numa das últimas postagens ela fez questão de fornecer o molde juntamente com todas as explicações de montagem da peça.Obrigada Lena pelo carinho!!!