terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sorteio!!!

Meninas tem novo sorteio acontecendo!!!

A querida amiga Leide, do blog www.partcharteria.blogspot.com, está promovendo sorteio em comemoração aos dois anos do seu blog. Ela ainda não divulgou qual será o prêmio, mas vale a pena participar e aproveitar para conhecer seus trabalhos.

Eu tive a oportunidade de conhecer a Leide pessoalmente e posso dizer que ela é uma pessoa linda, generosa, de quem aprendi a gostar, e além do mais ela possui mão mágicas pois faz trabalhos incríveis em patchwork.

Corram lá!!Voces vão gostar!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mudanças....

Voces já devem ter percebido que depois de algum tempo produzindo meus mosaicos, eu fui me apaixonando pelos tecidos e, hoje, estou inteiramente voltada para o patchwork. Não sei até quando, porque eu realmente vivo de momentos!



Acontece que na minha época, meninas começavam a bordar aos oito anos e, se tinham habilidade, aos doze já partiam pra costura.

Pois é, comigo aconteceu exatamente isso! Comecei a costurar bem novinha e com os métodos da época.

Na escola em que estudei, tínhamos que começar com um pano de amostra, onde aprendíamos de tudo um pouco. Nele aprendi a pregar botões, casear, xulear (não existia o zig zag), fazer bolsos embutidos dos mais diversos, casinhas de abelha, que eram feitas com uma entretela sobre o tecido e só era retirada (puxando fio por fio), depois do trabalho pronto. Aprendi a cortar o viés e colocá-lo, a pregar zíper, etc.

Somente após o pano de amostra pronto, é que partíamos para o aprendizado do molde. Confesso que era tudo muito arcaico e trabalhoso, mas isso me deu uma base muito importante.



Quando iniciei o blog, eu estava extremamente apaixonada pelo Mosaico, e ainda pretendo, de vez em quando, fazer algum trabalho. Mas, aos poucos, visitando blogs amigos e vendo trabalhos lindos em patch, foi me dando uma vontade enorme de aprender.

No começo achei que seria impossível e que nunca conseguiria, mas com o incentivo de algumas amigas daqui, desta blogosfera mágica, eu acabei me inscrevendo num curso, e querem saber? Estou amando e completamente apaixonada pelo patchwork, o que não deixa de ser um "mosaico de tecidos"!

Eu faço aula uma vez por semana, durante três horas, e não vejo as horas passarem. Tudo bem que não sou muito disciplinada durante a aula porque acabo falando mais do que produzindo, mas em casa, sozinha, eu acabo tirando o atraso. Procuro pesquisar e arriscar, e quando levo meus trabalhos (de casa) pra aula, minha professora fica toda derretida.

Mas, essa minha falta de bom comportamento na aula também tem uma explicação, é que conquistei amizades pra lá de boas e isso está funcionando como uma bela terapia na minha vida.



Bom meninas, aproveitei e dei uma alteradazinha básica no blog porque já não estava fazendo muito sentido o visual antigo, porque na realidade, pastilhas não são tecidos e tecidos não são pastilhas, e por isso coloquei um fundo que imita um tecido lindo(importado), com corações que comprei da Paulinha do blog http://www.artesdepaulalouceiro.blogspot.com/.



Ah, ainda preciso contar que estou tão compulsiva em comprar tecidos como estava em comprar pastilhas e azulejos.

Grande beijo a todas que passarem por aqui!!

sábado, 14 de agosto de 2010

Tem sorteio rolando!!!

Isso mesmo meninas!! O blog http://www.cantinhopatchwork.blogspot.com/, da querida amiguinha Simone está completando um ano de existência, e para comemorar ela está promovendo um sorteio recheado de presentinhos!!

Vale a pena participar e aproveitar pra conhecer o Cantinho da Simone que sempre tem coisinhas lindas!

Corram lá, pois as insrições vão até 27/09!!!Ainda dá tempo!!!



Quero deixar aqui registrado os meus Parabéns a querida Simone!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mimos que ganhei da Simone!!!

Meninas, vejam quantas coisinhas lindas eu recebi hoje pelo correio! E sabem que enviou? Pois foi a minha querida menina Simone, do blog http://www.cantinhopatchwork.blogspot.com/.

A Simone é tão fofa que fez questão de enviar esta corujinha linda para minha filha Débora.
A Dé adorou e foi logo colocando na estante que tem ao lado da sua cama.
Si! a Dé agradece muito seu carinho!!!




Agora, vejam só quantas coisinhas lindas ela fez pra mim!! O lixinho pra carro que ela fez combinando com meu carro, que é vermelho, um porta tesouras e um agulheiro que eu simplesmente amei e ainda uma linda toalhinha de mão personalizada. Ah, ganhei tb um batom numa cor linda, e olhe que ela nem sabia que sou viciada em batom!!

Além de tudo isso, ela ainda me escreveu uma cartinha super fofa, repleta de palavras carinhosas!

Si, minha linda, amei e vou usar tudo com muito carinho!

Ah, a Simone começou no patchwork há pouco tempo e seus trabalhinhos estão perfeitos!

Parabéns minha querida, e obrigada por tudo!!! bjs

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Capa/Tapetinho para minha máquina de costura

Tudo começou quando visitei o blog da querida amiga Leide, do blog http://www.patcharteria.blogspot.com/, onde ela mostrou um lindo tapetinho para sua máquina de costura. Eu achei a idéia genial e resolvi fazer o meu!Notem que além do agulheiro ele ainda tem dois bolsinhos para ter sempre a mão os acessórios, como tesoura e outros

Ele fica sob a máquina e é super prático na hora de costurar.



Enquanto a máquina descansa, ele transforma-se numa linda capa para protege-la.



Nas laterais ele fica amarradinho, como mostra a foto acima.


Aproveitei e arrisquei um bloco de estrela com oito pontas para dar mais graça ao trabalho e também para treinar algo novo.


Aconselho a voces que visitem o blog da Leide pois seus trabalhos são lindos e super caprichados! Além disso ela, generosamente, disponibiliza vários PAPs.

Espero que voces gostem porque eu simplesmente amei fazer este trabalho!!bjs