sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mudanças....

Voces já devem ter percebido que depois de algum tempo produzindo meus mosaicos, eu fui me apaixonando pelos tecidos e, hoje, estou inteiramente voltada para o patchwork. Não sei até quando, porque eu realmente vivo de momentos!



Acontece que na minha época, meninas começavam a bordar aos oito anos e, se tinham habilidade, aos doze já partiam pra costura.

Pois é, comigo aconteceu exatamente isso! Comecei a costurar bem novinha e com os métodos da época.

Na escola em que estudei, tínhamos que começar com um pano de amostra, onde aprendíamos de tudo um pouco. Nele aprendi a pregar botões, casear, xulear (não existia o zig zag), fazer bolsos embutidos dos mais diversos, casinhas de abelha, que eram feitas com uma entretela sobre o tecido e só era retirada (puxando fio por fio), depois do trabalho pronto. Aprendi a cortar o viés e colocá-lo, a pregar zíper, etc.

Somente após o pano de amostra pronto, é que partíamos para o aprendizado do molde. Confesso que era tudo muito arcaico e trabalhoso, mas isso me deu uma base muito importante.



Quando iniciei o blog, eu estava extremamente apaixonada pelo Mosaico, e ainda pretendo, de vez em quando, fazer algum trabalho. Mas, aos poucos, visitando blogs amigos e vendo trabalhos lindos em patch, foi me dando uma vontade enorme de aprender.

No começo achei que seria impossível e que nunca conseguiria, mas com o incentivo de algumas amigas daqui, desta blogosfera mágica, eu acabei me inscrevendo num curso, e querem saber? Estou amando e completamente apaixonada pelo patchwork, o que não deixa de ser um "mosaico de tecidos"!

Eu faço aula uma vez por semana, durante três horas, e não vejo as horas passarem. Tudo bem que não sou muito disciplinada durante a aula porque acabo falando mais do que produzindo, mas em casa, sozinha, eu acabo tirando o atraso. Procuro pesquisar e arriscar, e quando levo meus trabalhos (de casa) pra aula, minha professora fica toda derretida.

Mas, essa minha falta de bom comportamento na aula também tem uma explicação, é que conquistei amizades pra lá de boas e isso está funcionando como uma bela terapia na minha vida.



Bom meninas, aproveitei e dei uma alteradazinha básica no blog porque já não estava fazendo muito sentido o visual antigo, porque na realidade, pastilhas não são tecidos e tecidos não são pastilhas, e por isso coloquei um fundo que imita um tecido lindo(importado), com corações que comprei da Paulinha do blog http://www.artesdepaulalouceiro.blogspot.com/.



Ah, ainda preciso contar que estou tão compulsiva em comprar tecidos como estava em comprar pastilhas e azulejos.

Grande beijo a todas que passarem por aqui!!

17 comentários:

  1. O QUE HEM NANCI...
    O BICHINHO TE PICOU E FICOU NEH! EU FIZ AULA POR UM TEMPINHO MAS PAREI. SABE O Q É; EU PRECISA FAZER TERAPIA ESTAVA COM UMAS NEURAS E ESTAVA NECESSITANDO TB FAZER AULGUMA ATIVIDADE FISICA, ESTOU FAZENDO AULA DE TÊNIS ENTÃO MENINA TEM QUECONTROLAR UM POUCO OS GOSTOS, QUEM SABE QDO TIVER ALTA DA PSICOLOCA NÃO VOLTO FAZER UMAS AULINHAS. APESAR DE Q NÃO ANDO COSTURANDO MTO (É Q ANDO MEIO PREQUIÇOSA SABE!)
    MAS VAI MOSTRANDO SUAS ARTES QUEM SABE NÃO ME INSPIRO A VOLTAR.

    BEIJOKAS
    SOL

    ResponderExcluir
  2. Oi querida. Adorei as mudanças no blog. Está lindo. Adorei ler novamente sua história. Obrigada pelo link do blog.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  3. Querida Nanci sei que estou um pouco sumida, mas não me esqueço de vc, as vezes passo mas não deixo bjs mas dou uma espiada no que vc anda fazendo.Eu adoraria que minhas filhas tivessem um pouco dessas aulas que vc teve, não sei ensina-las então não sabem nem pregar um botão, acho o fim da picada rsrsrs.(casa de ferreiro, espeto de pau)
    Seu blog está lindo e o recheio cada vez melhor.
    Um gde bj, tenha um liiiiindo final de semana.
    lena

    ResponderExcluir
  4. querida amiga, obrigada pela visitinha la no blog, vamos combinar um dia pra costurarmos juntas sim ... vou visitar a Paula na próxima semana... que maravilha de decisão, amiga, eu tbém qd conheci o patch (por acaso) me apaixonei por completo e não tenho tempo pra fazer outras coisas... te desejo tudo de muito bom nesta nova empreitada de tua vida, que veio pra ficar... ah! poderias fazer um mosaico com pastilhas de tecido, que tal? vai ficar lindo e no lugar do que seria o rejunte, passe cola colorida dimensional!!!!! bjokas de coração

    ResponderExcluir
  5. Olá
    minha querida que lindo os seus trabalhos em path,nossa fiquei besta.
    amei o pano pra máquina,parabéns.
    um final de semana abençoado
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nanci, que lindo ficou o novo layout do blog.
    Grandes mudanças nao é?
    Olha ,eu tbem sou como vc, vivo de momentos,e foi assim que aprendi um pouco de tudo,claro q hj nao faço mais nada,estou no momento blog e so quero saber de olhar as coisas lindas que fazem por ai e colocar aqui no meu grande album de recordaçoes(meu blog). Amiga to um caco,ontem caminhei 12 km,mas nao em linha reta e sim de sobe e desce.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Ola Nanci !
    Artista é assim mesmo, faz de tudo .Por acaso voce estudou no Julio de Mesquita? Eu estudei lá e tambem tinha aulas de costura, eu não gostava, tb tinha só doze anos!Mas as aulas valeram muito.Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiêêêê...
    nanci querida mais como ficou lindão o seu blog, adorei a nova carinha dele. rs*rs*
    Obrigadão por estar divulgando na laterla a promoção do cantinho, vc está me ajudando mto. =0)
    E fala sério, vc entendeu o que eu tentei explicar por e-mail?? Pq depois que escrevi tudo achei que ficou mto embaralhado, me desculpe! hehehehehehe

    Tenha um ótimo domingão, recheado de felicidades.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oie ...
    nanci ...
    que historia hein .... heheheh
    mais é mesmo .... o patch tambem entrou em min ...
    as x ate me canso de tantas encomendas ... mas bola pra frente ... que atras tem mais gente ...

    bjao

    ResponderExcluir
  10. ainda nao esta feito ... apenas separei para costurar ...
    acho que vai gostar hehehehe...

    ResponderExcluir
  11. Nanci, quantas mudanças por aqui! Fico sem aparecer uns dias e quando volto... parece até que a dona é outra, kkkkkkk. Está lindo de roupinha nova!

    Pois é, gostei de seu texto. Eu também me apaixonei por essa blogosfera, queria mesmo é ter uma 10 mãos pra quando uma deixar de funcionar as outras cobrirem, kk. O blog aconteceu na minha vida, num momento que estava precisando muiiiito. Iniciei sem saber bem o que era, como aconteciam as coisas... e hoje estou aí... chorona e morrendo de saudades de todos os amigos(a) virtuais que conheci por aqui. Obrigada pelo apoio no bloguito... estou voltando lentamente... visitando as amigas.
    Amei a capa da máquina de costura. Depois voltarei para conferir mais, viu?
    Bjs> Tia Ném.

    ResponderExcluir
  12. Nanci minha querida, eu amei seu blog novo, novinho, como é bom mudar, né?
    Ameii vc. falando que nao faz tudo nas aulas de tanto que fala, aqui com minhas alunas é assim também, mas aí eu digo: vai falando e fazendo, senão vc. não acaba!!! rsrsrsrsrsrs
    Mas acho que quem mais fala aqui sou eu, a tagarela...rsrsrsrsrsrs
    Continue sempre no patch, você é muito talentosa!!!
    Beijossssssssssssss e tudo de bom pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Amiga, o mais importante disso tudo é que vc consegue demonstrar o mesmo capricho com os tecidos, como demonstra com as pastilhas. Seu trabalho é show!!
    bjs e tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Oii Nanci, cheguei ao seu blog pelo da Simone, q fez mimos liiiindos para vc.
    Estou aqui perdida em seu blog há uma meia-hora, só apreciando seus trabalhos^^ Parece que o bichinho do patch está picando muita gente rs Comecei há pouco tempo, mas já estou viciada!! Adorei seu cantinho e, com certeza, vou voltar mais vezes!
    Um grande beijo e ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  15. Nanci querida, mais que saudades... Estou meio ausente mais sempre te mando recadinhos na mini fazendinha. hehehehe

    Vou te mandar um e-mail te contando todas as novidades e as decisões que andei tomando. =0)

    Beijos e tenha um bom dia! Te Adoro.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nanci
    O novo blog ficou um "AHAZO"!!!
    Mudanças assim, sempre são bem vindas em nossas vidas!
    Teus trabalhos estão cada vez mais lindos!!!
    Parabéns!!
    Bom final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nanci!!! Nossa fiquei tanto tempo sem aparecer que nem vi esta revolução acontecer!!!
    Menina teu momento patchwork ficou lindoooo!! Amei suas palavras, sua dedicaçao e sua paixonite aguda pelos paninhos!! Eu fui da tinta aos tecidos, vc das pastilhas aos tecidos, e assim o bichinho do patch vai mordendo todas nos!! Delicia!!
    Voltei para a blogosfera para nunca mais abandonar!! Tenho que tomar agora vergonha na cara e te enviar teus presentinhos que ja estao prontos há muitoooo tempo!! Com sorte eles chegam logo depois do teu niver..hehhe
    Agora te cuida com o pézinho e com a saude!!
    Saudades, te adoro muitooo
    Andreza

    ResponderExcluir