quinta-feira, 27 de maio de 2010

Capa para a minha DG!!!

Já que no ano passado ela nos serviu tão bem seus capuccinos e chocotinos, achei que neste friozinho ela tb merecia ficar mais agasalhada.E, para isso, nada melhor do que uma capinha em patchwork à moda sertaneja!

Olhem só, ela deve estar bem feliz aí dentro, bem quentinha. Mas, ela que nos aguarde, pq a temperatura está caindo e mais uma vez ela vai ter que nos servir!!!!!!!




Selinhos!!!

Meninas este selinho eu ganhei da querida amiga Lena! ele é divertido pq a regrinha é fotografar o que vc leva na sua bolsa e postar no seu blog! Vc ainda pode repassar pra quantas amigas vc quiser!
A Lena é do blog http://www.artepura.blogspot.com/ e ainda tem um blog somente para postar seus presentinhos: http://www.lena.presentinhos.blogspot.com/. Ela é fera nas costurinhas e vale a pena visitar seu blog.
Eu repasso para minhas amigas:
Andreza - http://www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/
Simone - http://www.cantinhodopatchwork.blogspot.com/
Susi - http://www.sooqueeugosto.blogspot.com/
Rafaela - http://www.casamontada.blogspot.com/
Vero - http://www.alemdaruaatelier.blogspot.com/
Ro - http://www.robertaaplicacoes.blogspot.com/
Karina - http://www.karinaarteira.blogspot.com/
ahah...tô curiosa pra ver o interior das suas bolsas!!!

Este selinho ganhei carinhosamente da Karina Pimentel, do Jardim Lilás Artesanato, blog http://www.karinaarteira.blogspot.com/ .Quando vc acessa o blog dela vc realmente se sente num Jardim Lilás pq além dos trabalhinhos lindos que ela faz, a maioria com croche, o visual é lindo!!

Indico os blogs:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sorteio Rolando!!Aproveitem!!!

Meninas, a queridíssima menina Veronica, do blog http://www.alemdaruaatelier.blogspot.com/, está promovendo sorteio destas belezuras em comemoração à inauguração da sua lojinha virtual no Elo 7, para facilitar a vida de quem não tem possibilidade de visitar seu atelier. Vale a pena visitar o blog, assim como o nova lojinha, pois, ela é super talentosa e produz peças lindas!!!Para participar basta visitar o blog e seguir as regrinhas:
-deixar comentário e email - participa uma vez
-ser seguidora - participa duas vezes
-postar este sorteio no seu próprio blog - participa três vezes!!!

Viram só? é simples e vale a pena!!! bjs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Niver da Juju



Meninas, algumas conhecem minha história sobre filhos do coração, outras não. Tenho dois filhos do meu ventre, a Dé e o Rafa, mas pra mim, ao todo são cinco filhos, pois três me foram deixados de herança pela minha querida, saudosa, única irmã e amiga, há dezenove anos atrás. São eles, Ricardo (33 anos), Juliana (completando hj 31 anos) e o Dani (24 anos).


A Ju é mãe do Pedro (3 anos) e Isadora (oito meses), e temos uma ligação muito forte, de mãe pra filha mesmo e além disso sou madrinha, juntamente com o Ricardo, da pequena Isadora.


Como hj é o aniversário da Ju, preparei um presentinho bem básico pra ela (esta necessaire e uma espuma de banho do Boticário), mas, na verdade estou fazendo um jogo americano de seis peças, que, modéstia a parte, está ficando lindo e ela nem imagina pq quando esteve aqui em casa no dia das Mães, viu alguns trabalhinhos meus em patch e comentou que ficaria lindo um jogo americano.


Assim que estiver pronto, eu vou fazer uma visitinha básica à ela e levou meu verdadeiro presente, mas será surpresa!


Como meu marido é filho único, e como veio de Portugal ainda menino apenas com os pais, nossa família é bem reduzida, porèm muito unida.


Um ótimo dia pra todas vcs!!!bjs

sábado, 8 de maio de 2010

Tem Sorteio acontecendo!!

Meninas, corram no blog http://www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/, pois a Andreza, menina tão querida e talentosa, estará sorteando este O kit de chá by Tecendo Sonhos, em comemoração ao primeiro ano de existência do blog.
Lá no blog a Andreza está dando oportunidade de voce participar várias vezes! É só ir até lá e seguir as regrinhas! Corram lá pois além de participar do sorteio vc ainda terá a oportunidade de conhecer os lindos trabalhos em patchwork da Andreza.
bjs

sexta-feira, 7 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!!!! + novos trabalhos!!

Meninas, em primeiro lugar que desejar a todas as mamães um Feliz Dia das Mães!!! Que todas voces possam ter um domingo super especial juntos das suas mamys e dos filhotes!!!



Vim até aqui pra mostrar pra voces uma nova "aventura", e digo aventura porque mal aprendi este bloco, o Log Cabin, e já estou partindo para uma manta para meu sofá da sala de TV. Eu ainda não sei quantos blocos serão necessários, mas combinei com minha professora que farei aos poucos.

E quem disse que estou conseguindo fazer aos poucos? Olha só, estou costurando oito blocos em série pq ninguém merece ficar no senta levanta, da máquina para o ferro, do ferro para a máquina!
Aqui, o primeiro bloco completo. Logo serão nove!hehehe...
Aproveitando, mostro pra voces este trilho prontinho, que eu amei fazer!!!


E o que a gente não faz pra conseguir uma boa foto!!Olha só meus pézinhos 39 em cima da cadeira!!!
Meninas, por hoje é só, mas logo mostro pra vcs uma nova aventura!!!bjs a todas que passarem por aqui!! e para as mamães, sintam-se beijadas por mim!!



terça-feira, 4 de maio de 2010

Capas....

Meninas, este final de semana andei aprontando.


Numa das postagens da Andreza do blog Tecendo Sonhos com Voce, ela indicou o Manual Básico de Patchwork da Patch e Afins, como sendo ótimo para iniciantes. Como eu queria muito aprender fui logo comprando o meu. Li e reli várias vezes, e minha vontade de aprender foi crescendo.


Agora, que já inicei minhas aulinhas, achei que estava na hora de providenciar uma capinha pra ele.





Este livro eu comprei na Livraria Cultura e contém 365 blocos na técnica foudation. É claro que comprei e não tinha a menor idéia de como fazer cada bloco. Fui logo perguntando pra Paula do blog Artes de Paula Louceiro, que tb já postou sobre ele, e ela me explicou e até me passou um link que dá explicações.


Hoje, na minha aula, eu contei pra minha professora e ela disse que assim que eu terminar minha próxima peça, vai me ensinar como fazer. Achei que ele também merecia uma capa, portanto, eu fiz.


É claro que minhas capas não estão nenhuma Brastemp, mas fiquei satisfeita com o resultado, principalmente porque fiz sozinha e com muito prazer.


Espero que voces gostem! bjs a todas que passarem por aqui!