segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meninas este post é muito importante pra mim.


Tudo começou quando visitei o blog tecendosonhoscomvoce, da querida menina Andreza, pela primeira vez, que tinha em destaque, uma almofada linda! Voltei várias vezes por lá e acabei comentando que iria tentar fazer uma almofada daquelas. Pois é, como sempre, muito generosa, ela me passou todo o PAP por email.


Como eu já havia copiado o risco de um dos posts dela, fui logo fazendo a minha almofada. Fiz a parte central, coloquei as molduras em tons de verde e mostrei pra ela. É claro que ela elogiou, mas eu tinha a consciencia de que havia ficado muito desproporcional.


Como comprei uma colcha nova em patchwork, em Serra Negra, resolvi fazer um par de almofadas com as cores com combinassem com minha colcha. Olhem só o resultado:








Agora, falando um pouquinho sobre a colcha, eu fiquei completamente arrependida com a minha compra. Depois que comecei minhas aulas, eu percebi que o acabamento e os tecidos são de péssima qualidade. Estou desmanchando todo quilt, que foi feito à máquina, totalmente mal feito, e, aos poucos, vou quiltá-la à mão, daí eu volto aqui e mostro pra voces.


Aproveito pra mais uma vez agradecer à Andreza pela generosidade e disposição de estar sempre dividindo e ensinando o que sabe fazer tão bem!!

bjs

18 comentários:

  1. Nanci, gamei nas suas almofadas, parabéns, minha amiga , quantas conquistas!!!
    Adoro vir aqui e ver que você está tão feliz e confiante!!!
    beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Nanci, as suas almofadas estao lindas, agora que coragem a sua desmanchar a colcha e fazer novamente,to curiosa pra ver como vai ficar.
    bjs e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanci!
    Parabéns pelas almofadas, ficaram lindas!
    Vc já virou quilteira mesmo, hein! Qdo a gente conhece a técnica começa a ficar exigente com os acabamentos alheios. É normal!!!
    Pior que a gente acaba se tornando cada vez mais exigente com a gente tb, qualquer coisa já não é o suficiente, tem que ficar maravilhoso!!!
    Vc continue assim, talentosa como é, que logo logo terá seu próprio atelier e vender suas peças vai ser uma grande recompensa ;0)
    mais uma vez: Parabens pelo capricho!
    Big bjus

    ResponderExcluir
  4. Nanci, não me canso de elogiar seu trabalho, quanto capricho!!!
    Fazer o quilt à mão em toda a colcha...que coragem amiga!! rsss Só vc mesmo!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Nanci, arrasou nas almofadas!!! Ficaram lindas!!! Parabéns!!! Você vai longe hein!!

    ResponderExcluir
  6. Oiêêê Queridaaaaaaaaa...
    Menina adorei a sua almofada, ficou show de bola... Vc tá mesmo mto bem no Patchwork, fazendo tantas trabalhos lindos, parabéns!!!
    A Andreza é mesmo espetacular, sempre disposta a ajudar.
    E como andam as coisas???
    Por aqui tá a maior correria, vou te mandar um e-mail te contando tudinho =0)
    Bjos e tenha um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita querida.
    Bjoka e ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nanci!
    Não tem jeito: depois que a gente aprende a distinguir o verdadeiro do falso, fica muito exigente. Você é corajosa, hein?
    As almofadas estão lindas! E a Andreza é um amor.
    Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nanci!
    Suas almofadas ficaram lindas. Adorei a cor.Desde que reformei meu sofá há um ano vinha prometendo fazer e nada Acabou que meus filhos me deram dia das mães, mas que eu poderia fazer depois pra variar. Quem sabe qualquer hora...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nanciiiiiiiiiiiii!!!!
    Menina, estou há dias para vir aqui ver a almofada!! Ficou lindaaaaaaaa demais!! E nem vem falar que a primeira ficou despoporcional porque não ficou nãoooo!! Você tem mãoszinhas de fada e tudo o que toca fica lindooo!! Adorei as cores, e fico muito feliz que vc tenha conseguido o resultado que queria!! Obrigado pelos elogios - carinha toda vermelha...hehehe - vc é especial demais para mim e é sempre um grande prazer ajudar e conquistar amigas como você!! Te adoro demais, desculpa as minhas ausencias, mas a correria só piora!!! :((((
    Beijocas grande e parabéns!!
    Com carinho Andreza

    ResponderExcluir
  11. Hehehehehe, anda arrasando nas almofadas, amiga!! Amei!!!
    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  12. Oiêêê...
    Vc viu como é fácil o porta absorventes?? E mto prático pq cabem 4, então não tem risco de ficar faltando... hehehehe
    Vou passar o pap para vc por e-mail, assim que chegar em casa pego a revista e vou passando, assim vc já vai fazendo para a Dé, tenho certeza que ela vai adorar, sem contar que vc pode fazer para comercializar, a venda é rápida pq todas as mulheres querem para ficar chique. rs*
    Tenha um ótimo dia... Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ei Nanci , lindas suas almofadas ... e vejam só agora já tens olho clínico pra ver defeito nos quilts anteriores ...rsss isso é muito bom .

    bjim, Jô

    ResponderExcluir
  14. Oi bonita!! Voltei para lhe agradecer a visita viu??
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Nanci!

    Você me perguntou se eu fiz em cima das medidas do notebook. Sim eu medi dando volta no comprimento e na largura. Minha filha escolheu tipo envelope, quando já estava encaminhado, pensou em ziper, mas falei que ziper é a primeira coida que faço, ela falou pra deixar assim mesmo. Até que fiquei feliz com o resultado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nanci... vi vc lá no bloguito. Brigadim pela atenção e carinho, viu! Um ótimo domingo!!

    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  17. Amiga Nanci
    Teus trabalhos (como sempre) impecáveis!!!!
    Parabéns pelo bom gosto, capricho e pela atitude da Andrezza.
    Amei!!!
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir