quinta-feira, 18 de março de 2010

Momento Patchwork...

E não é que estou entrando no meu "momento patch" mesmo!


Fiz minha primeira aula na terça feira e adorei!! Eu estava super ansiosa pra começar a usar minha placa, régua e cortador que eu já havia comprado há uns dez dias, e como sofri quando eu olhava pra esses materiais e não tinha a menor idéia de como usar!


Na verdade essa minha ansiedade começou mesmo quando a querida amiga e menina Andreza do blog http://www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/ fez um post sobre o Manual Básico de Patchwork da Patch&Afins, dizendo que tinha saído uma segunda edição. Bateu uma baita curiosidade e eu corri e comprei. Confesso li e reli várias vezes a parte teórica, sobre linhas, sobre tecidos, etc., mas quando entrava na parte prática eu não tinha a menor idéia de como e por onde começar.


Tomei uma decisão, falei com a Andreza sobre comprar os materiais mais caros e ela me passou todas as dicas de marcas e tamanhos. Fui e comprei!(ai como eu adoro comprar!)


Enfim, fui até um atelier aqui pertinho de casa e já marquei minha primeira aula.


Escolhi começar por um trilho e através de um panô que tinha na parede do atelier eu escolhi começar pela folha de outono.

E este foi o resultado da primeira aula:


Não aguentando esperar até a semana que vem, ontem eu me aventurei a fazer sozinha o segundo bloco: Pra mim, está sendo uma grande vitória porque sempre admirei os trabalhos em patch, e hoje eu dei meu primeiro passo e eu espero poder continuar caminhando nesse mundo mágico do patchwork que não deixa de ser um mosaico de tecidos!

Quero agradecer, de coração, à Andreza, pela paciencia e pelo incentivo que generosamente me ofereceu!

Obrigada amiga, e este post é pra todas as amigas, mas, principalmente, pra voce!!!bjs a todas!







12 comentários:

  1. Oie!!!
    Seu panô vai ficar muito lindo! adorei as cores que vc escolheu, bem suave... se eu nao me engano, tenho esse tecido tb! kkkk
    Vc perguntou do ultrasson, eu só vou poder marcar pra depois do dia 9 de abril, que é a data que a médica pediu... num me aguento mais de curiosidade... mas falta pouco!
    Parabéns pela determinaçao em aprender o patchwork, tenho certesa que vc fará coisas maravilhosas!
    Big bjus

    ResponderExcluir
  2. Nanci, é tão maravilhoso quando vamos atrás de nossos sonhos!!! Fico muito feliz em te ver se aventurando pelo patch agora. Certeza que você vai fazer coisas mará!!!
    Nanci, eu amo comprar coisas de trabalho também, pois na verdade são de prazer. na minha família me acham meio doida porque saio pulando de alegria de uma loja onde acabei de comprar ferramentas. rsrsrsrsrsrs
    Nanci, boa sorte a vá postando seus trabalhos novos!!!
    Beijão
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Nanci minha amiga querida!! É sempre um prazer trocar conhecimentos e informações com você!! Não tens nada o que agradecer, viu??!! Mesmo assim obrigado pelas palavras carinhosas, fiquei ate vermelha com elas!!
    Mas vamos a estas maravilhosas folhas de outono...
    Menina, que show de bola, heim?? Ficaram lindas!! Nem dá pra saber qual vc fez em aula, qual fez em casa!! Sinto que este trilho vai sair LINDÂO demais!! Adorei a escolha das cores também!!
    Com certeza vc logo estará fazendo mil mosaicos de tecidos com seus materiais e paninhos, criatividade e bom gosto vc tem de sobra!! Parabéns e persevere sempre!!
    Ahhhhhhhhh
    Tem que mostrar aqui também aquela almofada linda que vc fez!!
    Sucesso minha amiga, adoro muito vc!!
    Obrigado por fazer parte da minha vida, no meu coração tens um lugar super especial!!
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  4. Nanci queria, mais que lindo ficou o seu panô, o bichinho do Patch te picou mesmo heim. E só com a primeira aulinha já tá conseguindo fazer sozinha o outra bloquinho, que por sinal ficou perfeito, parabéns amiga.
    Nunca consegui fazer uma aulinha de Patch, sempre tive muita vontade, mais meus horários de serviço não batem com os horários das aulas, e olha que já percorri vários lugares que dão aulas. Mais quem sabe um dia eu consiga fazer trabalhos tão lndo quanto os seus.
    Parabéns, parabéns, parabéns... E, qual é a almofada que a Andreza disse? Fiquei curiosa.. hehehehehe
    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga

    A Kinha do blog AMIGAda MODA,quer sua participação na nova promoção. Em parceria com a empresa de moda DUTMY e a J&J Comunicações está sorteando um belo e sexy vestido da marca. Venha conferir no blog e faça sua inscrição. Avise suas amigas e seguidoras. Bom Domingo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida me desculpe ter desaparecido do seu blog,ando curtindo a fazenda e lá a net é muito lenta então deixo p/ fazer as visitinhas qdo estou de volta em Cuiabá, vc como sempre fazendo coisas lindas não é?
    Bjs amiga, tenha uma linda semana !!
    Lena

    ResponderExcluir
  7. Nanci, fiquei com vontade tbem ,menina se ja na primeira aula faz isso ,daqui a pouco entao ninguem te segura, adorei a combinacao de cores, me diga, è complicado?
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oiêê...
    Ai que saudades de você!!! E ai, o que você tem feito de bom??? Muita correria? E a almofada??? Fiquei mesmo curiosa. rs*rs*rs*
    menina estou fazendo algumas coisas para a páscoa, estou me aventurando em fazer "bichinho" de pano, como um coelhinho e tals, só pra rir.
    Graças a Deus meu pai a cada dia que passa está melhor, já está até carpindo o terreno que temos, ele não gosta que contrata outras pessoas que carpir pq ele diz que não fazem direito, coisa de pessoa teimosa, né? rs*
    Mais isso me revigora, vendo que tudo está seguindo o seu curso.
    Bjos e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  9. oi Nanci , não é que o ´bichinho`do patc te pegou mesmo ...rss , que ótimo ! eu também estou doida pra começar mexer com ele também , mas por enquanto é ó uma paquera ...rss ; amanhã vou fazer uma aula de decoupagem , essa também estava na minha lista ... rss vamos ver se realmente vai me encantar ...

    bjim

    ResponderExcluir
  10. Oiêêê... Corri hoje aqui pra ver seus artes da segunda aulinha de Patch, tenho certeza que devem ter ficado lindas. rs*
    Mais tarde passo por aqui para ver se você já postou, pq fiquei curiosa.
    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiê... Menina eu estou adorando enfeitar as latinhas, compre as tintas e pincel e agora mão a obra. Quem está me ajudando é a Silvana, ela tbm é mto paciente.
    Concordo plenamente com você, a Andreza é uma gracinha e está sempre disposta a ajudar, graças a Deus que temos amigas tão legais e olha que você é uma delas, me ajudou muito quando pedi instrução na costura, lembra-se?
    Te Adoro Nanci, você é mto especial!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nanci. Vi você no blog da Paula Louceiro quando fui postar mensagem prá ela. A mãe dela e eu somos amigas de infância. Oh, a Simone já é minha amiguinha... e sua também! Rs,rs. Venha conhecer meu blog, acho que você pode gostar. Vou seguir você. Bjs: Tia Ném.
    http://nempacelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir