É claro que corri e fiz meu primeiro cata vento, mas o que fazer com ele? Acabei repetindo o bloco e montei um centro de mesa.
domingo, 25 de julho de 2010
Cataventos!!!
Há tempos que eu estava querendo fazer meu primeiro bloco de Cata Vento! Navegando, pesquisando, procurando, eu acabei encontrando um vídeo no Yotube que ensina uma maneira bastante simples de montar o bloco (http://www.youtube.com/watch?v=ekYpJzHoW6E).
É claro que corri e fiz meu primeiro cata vento, mas o que fazer com ele? Acabei repetindo o bloco e montei um centro de mesa.
Devo salientar, que essa minha vontade de fazer este trabalhinho foi inspirado nos lindos cata ventos da querida amiga Cecília, do blog Quilts Are Forever! Na minha opinião, a Cecília é uma super profissional em Patchwork, e não há trabalhos dela e da sua filha Helena pelos quais eu não me apaixone!!
É claro que corri e fiz meu primeiro cata vento, mas o que fazer com ele? Acabei repetindo o bloco e montei um centro de mesa.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Esta é minha!!!
Desta vez repeti a mesma bolsa anterior, só que esta já é minha.
Imaginem que tenho ido pra minha aula com uma mísera sacola plastica, onde carrego meus tecidos, trabalhos começados e alguns materiais.
Como podem perceber, este tecido é o mesmo que usei pra fazer aquela sacola
na qual carrego minha placa de corte e a régua.
Como já havia comentado no post anterior, eu apanhei um pouquinho pra acertar as medidas.
Imaginem que tenho ido pra minha aula com uma mísera sacola plastica, onde carrego meus tecidos, trabalhos começados e alguns materiais.
na qual carrego minha placa de corte e a régua.
Desta vez, ajustei, e aproveitei para preparar um PAP pra voces:
PAP BOLSA VIAGEM
Cortar um retângulo: 74 cm x 49 cm – tecido principal + manta + forro –(estes dois últimos com uma sobra de uns dois centímetros)
Cortar 2 palas para o zíper: 10cm x 49 cm – tecido principal + manta + forro (estes dois com uma sobra de uns dois centímetros)
Cortar 2 laterais : 22cm x 31 cm – tecido principal + manta + forro – (estes dois com uma sobra de uns dois centímetros)
Quiltar todas as peças (linhas diagonais ou quilt livre, a sua escolha).
Cortar 2 alças : 62cm x 10 cm –Dobrar no comprimento, direito com direito acrescentar a manta, costurar a lateral, virar para o direito, passar a ferro e pespontar.
Palas do zíper: colocar viés num dos lados de cada uma e pregar o zíper. O zíper deverá ser de 55 cm para que haja uma sobra dos dois lados, que serão cortadas no momento de colocar as laterais.
Posicionar as alças a uns 12 cm de cada ponta das palas. Em seguida, juntar as palas com o corpo da bolsa e costurar. Colocar viés nessas duas costuras para um melhor acabamento interno.
Finalmente alfinetar as laterais de forma oval, sendo que depois de costuradas as quatro pontas do retângulo deverão ser aparadas. Colocar viés em toda essa costura nos dois lados.
E, finalmente sua bolsa viagem está pronta.
Espero que tenham entendido, mas, qualquer dúvida é só perguntar!!
Cortar um retângulo: 74 cm x 49 cm – tecido principal + manta + forro –(estes dois últimos com uma sobra de uns dois centímetros)
Cortar 2 palas para o zíper: 10cm x 49 cm – tecido principal + manta + forro (estes dois com uma sobra de uns dois centímetros)
Cortar 2 laterais : 22cm x 31 cm – tecido principal + manta + forro – (estes dois com uma sobra de uns dois centímetros)
Quiltar todas as peças (linhas diagonais ou quilt livre, a sua escolha).
Cortar 2 alças : 62cm x 10 cm –Dobrar no comprimento, direito com direito acrescentar a manta, costurar a lateral, virar para o direito, passar a ferro e pespontar.
Palas do zíper: colocar viés num dos lados de cada uma e pregar o zíper. O zíper deverá ser de 55 cm para que haja uma sobra dos dois lados, que serão cortadas no momento de colocar as laterais.
Posicionar as alças a uns 12 cm de cada ponta das palas. Em seguida, juntar as palas com o corpo da bolsa e costurar. Colocar viés nessas duas costuras para um melhor acabamento interno.
Finalmente alfinetar as laterais de forma oval, sendo que depois de costuradas as quatro pontas do retângulo deverão ser aparadas. Colocar viés em toda essa costura nos dois lados.
E, finalmente sua bolsa viagem está pronta.
Espero que tenham entendido, mas, qualquer dúvida é só perguntar!!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Bolsa Viagem
Quando iniciei a aventura de produzir minha primeira bolsa não pensei que fosse dar tanto trabalho! Mas...como sou brasileira e não desisto nunca....eis aqui o resultado:

Comprei este tecido importado com os cachorrinhos especialmente pra minha filhota Débora.

Esta é uma bolsa que ela vai usar para viagens curtas, tipo uma ou duas trocas de roupas.
Estão vendo que ela nem é muito pequena né?
Fiz questão de dar um bom acabamento interno.
Comprei este tecido importado com os cachorrinhos especialmente pra minha filhota Débora.
Esta é uma bolsa que ela vai usar para viagens curtas, tipo uma ou duas trocas de roupas.
Espero que gostem, pois pra mim foi mais um desafio!!! bjs a todas que passarem por aqui!
terça-feira, 29 de junho de 2010
Meninas, meu secador estava gritando de tão detonado que estava. Solução: Comprar um novinho em folha!! afinal, este objeto é o grande amigo das mulheres! E para que este não acabe tendo o mesmo triste final do anterior, resolvi fazer uma proteção para ele!
E o resultado foi este!!! uma "embalagem" bem fofinha, feita a patir de retalhos!!
Agora, só me resta cuidar dele com carinho pra que dure muito tempo, afinal o precinho foi meio salgado para o meu gosto!!!
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Meninas este post é muito importante pra mim.
Tudo começou quando visitei o blog tecendosonhoscomvoce, da querida menina Andreza, pela primeira vez, que tinha em destaque, uma almofada linda! Voltei várias vezes por lá e acabei comentando que iria tentar fazer uma almofada daquelas. Pois é, como sempre, muito generosa, ela me passou todo o PAP por email.
Como eu já havia copiado o risco de um dos posts dela, fui logo fazendo a minha almofada. Fiz a parte central, coloquei as molduras em tons de verde e mostrei pra ela. É claro que ela elogiou, mas eu tinha a consciencia de que havia ficado muito desproporcional.
Como comprei uma colcha nova em patchwork, em Serra Negra, resolvi fazer um par de almofadas com as cores com combinassem com minha colcha. Olhem só o resultado:


Tudo começou quando visitei o blog tecendosonhoscomvoce, da querida menina Andreza, pela primeira vez, que tinha em destaque, uma almofada linda! Voltei várias vezes por lá e acabei comentando que iria tentar fazer uma almofada daquelas. Pois é, como sempre, muito generosa, ela me passou todo o PAP por email.
Como eu já havia copiado o risco de um dos posts dela, fui logo fazendo a minha almofada. Fiz a parte central, coloquei as molduras em tons de verde e mostrei pra ela. É claro que ela elogiou, mas eu tinha a consciencia de que havia ficado muito desproporcional.
Como comprei uma colcha nova em patchwork, em Serra Negra, resolvi fazer um par de almofadas com as cores com combinassem com minha colcha. Olhem só o resultado:
Agora, falando um pouquinho sobre a colcha, eu fiquei completamente arrependida com a minha compra. Depois que comecei minhas aulas, eu percebi que o acabamento e os tecidos são de péssima qualidade. Estou desmanchando todo quilt, que foi feito à máquina, totalmente mal feito, e, aos poucos, vou quiltá-la à mão, daí eu volto aqui e mostro pra voces.
Aproveito pra mais uma vez agradecer à Andreza pela generosidade e disposição de estar sempre dividindo e ensinando o que sabe fazer tão bem!!
bjs
quarta-feira, 9 de junho de 2010
É só vc deixar um comentário na postagem atual e seguir as regrinhas que constam na postagem do dia 20/05!! bjs
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Finalmente!!!
Finalmente, estou podendo mostrar pra voces o jogo americano que fiz pra Ju.
Lembram daquela necessaire, bem basiquinha, que dei de presente no aniversário dela?
Pois é, domingo almoçaremos juntas e ela nem imagina que preparei esta surpresa pra ela. Ao todo são seis peças porque ela adora receber as amigas para o lanche ou os irmãos, o pai e esposa, pra uma pizza!!
Eu tenho que confessar de que fazer o primeiro e o segundo foi uma delícia, mas a medida que fazia os outros, por ser um trabalho muito repetitivo, ficou meio cansativo, mas, gostei do resultado. Será que voces vão gostar?? bjs a todas que passarem por aqui!
Lembram daquela necessaire, bem basiquinha, que dei de presente no aniversário dela?
Pois é, domingo almoçaremos juntas e ela nem imagina que preparei esta surpresa pra ela. Ao todo são seis peças porque ela adora receber as amigas para o lanche ou os irmãos, o pai e esposa, pra uma pizza!!
Assinar:
Postagens (Atom)