segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cestinha de pães!

Hehehe...olha eu aqui com mais um trabalhinho feito na minha aula de Patch. Na verdade, era pra ser uma cestinha de pães, mas achei que ficou muito alta, mas com certeza, vou achar uma outra finalidade pra ela.
Beijos à vcs todas e logo, logo volto com uma necessaire que estou finalizando!! aiai...estou ficando viciada!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Selinho e encontro maravilhoso!!

Ai como é bom a gente ganhar um selinho, principalmente quando vem de uma pessoa super especial, que é a menina Andreza.

A Andreza é dona do blog http://www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/, e lá ela mostra seus lindos trabalhos em patchwork e ela é a principal responsável por essa minha nova paixão. Ela não só me incentivou mas como também tem me ensinado coisinhas dessa linda arte, mas tenho a consciencia de que ainda tenho muito a aprender!
Façam uma visitinha ao blog dela. Voces vão adorar!!



Regrinha:
* Postar o selo no seu blog;
*Citar o blog de quem te indicou;
*Oferecer o selo a 10 blogueiras que vc julga serem dedicadas ao seu blog.



Eu indico:



-Susi – sooqueeugosto.blogspot.com
-Rafaela- casamontada.blogspot.com
-Jo – stillobasico.blogspot.com
-Lena –artepura.blogspot.com
-Narriman – mundodamima.blogspot.com
-Simone –simonepatchcolagem.blogspot.com
-Kare – alinhavodeideias.blogspot.com
-Lilian – lilimosaico.blogspot.com
-Sandra – valenpatch.blogspot.com
-Carmem – carmemrubim.blogspot.com



Mas, voltando a falar dessa pessoa tão querida que é a Andreza, eu tive o prazer de conhece-la pessoalmente na Feira de Patchwork em S.Paulo, na semana passada.


Nosso encontro foi maravilhoso, me deixou muito feliz! A Andreza é tudo o que eu imaginava e um pouquinho mais!!!



Na foto, Leide do blog Patch Arteira, Andreza e eu.Aqui, eu, Andreza e minha querida mamys! Detalhe: minha mãe não cansa de falar que adorou a Andreza! E não é pra menos, esse encontro deixou um gostinho de quero mais!



-
























segunda-feira, 19 de abril de 2010

Terminei meu trilho!!!

Voces devem estar pensando...nossa! com a Nanci é lerdinha!
Na verdade, ele já está pronto há algum tempinho, mas como resolvi fazer mais duas pecinhas, eu resolvi esperar para mostrar o trio completo.



Aqui, cada peça no seu devido lugar, e é assim que eu gosto, cozinha arrumadinha e fogão de preferência fechado já que detesto cozinhar. Infelizmente Deus não me deu o dom da arte culinária.
Espero que voces aprovem!!bjs a todos que passarem por aqui!!






Fiz e refiz!!!

É isso mesmo meninas! Fiz e refiz esta bolsa/sacola pra eu carregar meu material para as aulas de Patchwork!
Imaginem que quando eu fiz eu não tinha a menor idéia e nem passo a passo pra fazê-la, então, depois de pronta, eu mal conseguia encaixar a placa. É claro que minha professora riu dessa minha peripécia! Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, neste final de semana eu desmanchei e acrescentei uma tira nas duas laterais, e o resultado foi este:



Ahah, amanhã vou pra aula e não vou falar nada a respeito da reforma, mas vou tirar e colocar minha placa várias vezes, pelo menos pra ver se daí alguém nota!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Tem Sorteio em Blog Amigo!!!

E quem é que não vai querer ganhar este "saca rolhas", lindo e totalmente diferente??
Todas, né! inclusive eu!
Pois é, a Susi, querida amiga, do blog http://www.sooqueeugosto.blogspot.com/, que reside na Itália, está sorteando este saca-rolhas, de marca italiana "ALESSI" Anna G. (chique né?), e eu, que cheguei um pouco atrasadinha, mas em tempo de participar, tb estou concorrendo!
As regras são as seguintes:
-ser seguidora do blog
-deixar comentário com email
-e, se quiser concorrer duas vezes é só postar no seu próprio blog.
Eu já estou dentro!!! Participem!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Caminhando...trilhando...

Estou adorando minhas aulinhas de patch. No final de semana passado completei meu terceiro bloco e ficou tudo tão certinho que ganhei até elogios da professoa na aula de terça. É bem verdade que estou caminhando com passos lentos e procuro prestar atenção em todos os detalhes, mas confesso que estou me apaixonando por essa arte.
Na próxima aula já vou poder partir para a colocação da manta acrílica e se der tempo vou começar a quiltar. Estou anciosa e não vejo a hora de ver esse meu primeiro trabalhinho pronto.

Optei por fazer as bordas num tom mais alegre pois os tecidos que escolhi para os blocos estavam meio apagadinhos.
Espero que gostem e assim que estiver prontinho eu mostro pra voces!!!um grande beijo a todas que passarem por aqui e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Momento Patchwork...

E não é que estou entrando no meu "momento patch" mesmo!


Fiz minha primeira aula na terça feira e adorei!! Eu estava super ansiosa pra começar a usar minha placa, régua e cortador que eu já havia comprado há uns dez dias, e como sofri quando eu olhava pra esses materiais e não tinha a menor idéia de como usar!


Na verdade essa minha ansiedade começou mesmo quando a querida amiga e menina Andreza do blog http://www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/ fez um post sobre o Manual Básico de Patchwork da Patch&Afins, dizendo que tinha saído uma segunda edição. Bateu uma baita curiosidade e eu corri e comprei. Confesso li e reli várias vezes a parte teórica, sobre linhas, sobre tecidos, etc., mas quando entrava na parte prática eu não tinha a menor idéia de como e por onde começar.


Tomei uma decisão, falei com a Andreza sobre comprar os materiais mais caros e ela me passou todas as dicas de marcas e tamanhos. Fui e comprei!(ai como eu adoro comprar!)


Enfim, fui até um atelier aqui pertinho de casa e já marquei minha primeira aula.


Escolhi começar por um trilho e através de um panô que tinha na parede do atelier eu escolhi começar pela folha de outono.

E este foi o resultado da primeira aula:


Não aguentando esperar até a semana que vem, ontem eu me aventurei a fazer sozinha o segundo bloco: Pra mim, está sendo uma grande vitória porque sempre admirei os trabalhos em patch, e hoje eu dei meu primeiro passo e eu espero poder continuar caminhando nesse mundo mágico do patchwork que não deixa de ser um mosaico de tecidos!

Quero agradecer, de coração, à Andreza, pela paciencia e pelo incentivo que generosamente me ofereceu!

Obrigada amiga, e este post é pra todas as amigas, mas, principalmente, pra voce!!!bjs a todas!