domingo, 25 de julho de 2010

Cataventos!!!

Há tempos que eu estava querendo fazer meu primeiro bloco de Cata Vento! Navegando, pesquisando, procurando, eu acabei encontrando um vídeo no Yotube que ensina uma maneira bastante simples de montar o bloco (http://www.youtube.com/watch?v=ekYpJzHoW6E).

É claro que corri e fiz meu primeiro cata vento, mas o que fazer com ele? Acabei repetindo o bloco e montei um centro de mesa.

Devo salientar, que essa minha vontade de fazer este trabalhinho foi inspirado nos lindos cata ventos da querida amiga Cecília, do blog Quilts Are Forever! Na minha opinião, a Cecília é uma super profissional em Patchwork, e não há trabalhos dela e da sua filha Helena pelos quais eu não me apaixone!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Esta é minha!!!

Desta vez repeti a mesma bolsa anterior, só que esta já é minha.
Imaginem que tenho ido pra minha aula com uma mísera sacola plastica, onde carrego meus tecidos, trabalhos começados e alguns materiais.
Como podem perceber, este tecido é o mesmo que usei pra fazer aquela sacola
na qual carrego minha placa de corte e a régua.
Como já havia comentado no post anterior, eu apanhei um pouquinho pra acertar as medidas.
Desta vez, ajustei, e aproveitei para preparar um PAP pra voces:
PAP BOLSA VIAGEM

Cortar um retângulo: 74 cm x 49 cm – tecido principal + manta + forro –(estes dois últimos com uma sobra de uns dois centímetros)
Cortar 2 palas para o zíper: 10cm x 49 cm – tecido principal + manta + forro (estes dois com uma sobra de uns dois centímetros)
Cortar 2 laterais : 22cm x 31 cm – tecido principal + manta + forro – (estes dois com uma sobra de uns dois centímetros)

Quiltar todas as peças (linhas diagonais ou quilt livre, a sua escolha).

Cortar 2 alças : 62cm x 10 cm –Dobrar no comprimento, direito com direito acrescentar a manta, costurar a lateral, virar para o direito, passar a ferro e pespontar.

Palas do zíper: colocar viés num dos lados de cada uma e pregar o zíper. O zíper deverá ser de 55 cm para que haja uma sobra dos dois lados, que serão cortadas no momento de colocar as laterais.

Posicionar as alças a uns 12 cm de cada ponta das palas. Em seguida, juntar as palas com o corpo da bolsa e costurar. Colocar viés nessas duas costuras para um melhor acabamento interno.

Finalmente alfinetar as laterais de forma oval, sendo que depois de costuradas as quatro pontas do retângulo deverão ser aparadas. Colocar viés em toda essa costura nos dois lados.
E, finalmente sua bolsa viagem está pronta.

Espero que tenham entendido, mas, qualquer dúvida é só perguntar!!


segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bolsa Viagem

Quando iniciei a aventura de produzir minha primeira bolsa não pensei que fosse dar tanto trabalho! Mas...como sou brasileira e não desisto nunca....eis aqui o resultado:





Comprei este tecido importado com os cachorrinhos especialmente pra minha filhota Débora.



Esta é uma bolsa que ela vai usar para viagens curtas, tipo uma ou duas trocas de roupas.



Estão vendo que ela nem é muito pequena né?




Fiz questão de dar um bom acabamento interno.


Espero que gostem, pois pra mim foi mais um desafio!!! bjs a todas que passarem por aqui!