sexta-feira, 26 de março de 2010

Caminhando...trilhando...

Estou adorando minhas aulinhas de patch. No final de semana passado completei meu terceiro bloco e ficou tudo tão certinho que ganhei até elogios da professoa na aula de terça. É bem verdade que estou caminhando com passos lentos e procuro prestar atenção em todos os detalhes, mas confesso que estou me apaixonando por essa arte.
Na próxima aula já vou poder partir para a colocação da manta acrílica e se der tempo vou começar a quiltar. Estou anciosa e não vejo a hora de ver esse meu primeiro trabalhinho pronto.

Optei por fazer as bordas num tom mais alegre pois os tecidos que escolhi para os blocos estavam meio apagadinhos.
Espero que gostem e assim que estiver prontinho eu mostro pra voces!!!um grande beijo a todas que passarem por aqui e um ótimo final de semana!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Momento Patchwork...

E não é que estou entrando no meu "momento patch" mesmo!


Fiz minha primeira aula na terça feira e adorei!! Eu estava super ansiosa pra começar a usar minha placa, régua e cortador que eu já havia comprado há uns dez dias, e como sofri quando eu olhava pra esses materiais e não tinha a menor idéia de como usar!


Na verdade essa minha ansiedade começou mesmo quando a querida amiga e menina Andreza do blog http://www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/ fez um post sobre o Manual Básico de Patchwork da Patch&Afins, dizendo que tinha saído uma segunda edição. Bateu uma baita curiosidade e eu corri e comprei. Confesso li e reli várias vezes a parte teórica, sobre linhas, sobre tecidos, etc., mas quando entrava na parte prática eu não tinha a menor idéia de como e por onde começar.


Tomei uma decisão, falei com a Andreza sobre comprar os materiais mais caros e ela me passou todas as dicas de marcas e tamanhos. Fui e comprei!(ai como eu adoro comprar!)


Enfim, fui até um atelier aqui pertinho de casa e já marquei minha primeira aula.


Escolhi começar por um trilho e através de um panô que tinha na parede do atelier eu escolhi começar pela folha de outono.

E este foi o resultado da primeira aula:


Não aguentando esperar até a semana que vem, ontem eu me aventurei a fazer sozinha o segundo bloco: Pra mim, está sendo uma grande vitória porque sempre admirei os trabalhos em patch, e hoje eu dei meu primeiro passo e eu espero poder continuar caminhando nesse mundo mágico do patchwork que não deixa de ser um mosaico de tecidos!

Quero agradecer, de coração, à Andreza, pela paciencia e pelo incentivo que generosamente me ofereceu!

Obrigada amiga, e este post é pra todas as amigas, mas, principalmente, pra voce!!!bjs a todas!







segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais um sorteio!!!


Sim! tem mais sorteio acontecendo, e desta vez no blog: http://www.alemdaruaatelier.blogspot.com/, da telentosíssima Veronica Kraemer (notem que ela já tem nome de artista). A Vero faz peças incríveis em mosaico, pintura em tela, pintura em madeira, decoupage, pintura em vasos, etc. Ela vai presentear a sortuda (tomara que seja eu), com esta bandeja em mosaico de espelhos, esta tela super meiga, este kit de sabonetes da Natura e ainda gloss e lápis para olhos da Avon. Isso tudo em comemoração por ter atingido 300 seguidores do seu blog. Ela não é fraca não heim!!

Então pessoal, passem por lá, deixe seu comentário e se quiser concorrer duas vezes, como eu, faça uma postagem da "promoção"!!!

sábado, 13 de março de 2010

Promoção Incrível!!!

Meninas, tem promoção no blog http://www.quiltsareforever.blogspot.com/, que está completando um ano de existência e haverá sorteio deste kit de tecidos lindos pra quem comentar lá no blog e mais uma chance pra quem postar a promoção no seu próprio blog. Eu já estou dentro, mesmo porque tenho feito alguns trabalhinhos com tecidos e estou simplesmente amando!!

Cecília e Helena, são mãe e filha, que vivem a 1.200 km de distância e conseguem manter uma qualidade incrível nas postagens e nos trabalhos!

Vale a pena visitar, seguir e acompanhar. Voces não vão se arrepender!!! Beijos a todas que passarem por aqui e corram lá!

domingo, 7 de março de 2010

Presentinhos pra duas amigas queridas!

Desde que iniciei meu blog eu jamais poderia imaginar que conheceria, mesmo que a distancia, pessoas tão especiais.


Há algum tempo que venho brigando contra o tempo pra preparar uma lembrancinha pra duas pessoas muito queridas, e finalmente, durante o carnaval, eu fiz estes dois porta retratos.


Este foi para a menina Andreza do blog: http://www.tecendosonhoscomvoce.blogspot.com/, uma menina super talentosa que faz trabalhos incríveis de patchwork e que despertou em mim uma vontade enorme em aprender um pouquinho do que ela sabe e faz. A Andreza é sempre muito carinhosa, atenciosa, e pricipalmente generosa. Ela sempre incentiva minhas novas aventuras e melhor que isso me ensina, mesmo a distancia, coisinhas novas. Logo vou postar aqui algo que ela me ensinou, com toda sua paciencia e via email.



Este, eu fiz pra super Narriman!! amiga muito querida também, do blog:www.mundodamima.blogspot.com. Ela é professora de dança e acho isso incrível, pena que isso não dá pra ensinar via email(rs). É mãezona, como eu, de filhos já bem crescidinhos como os meus. Ela está criando a decoração do seu novo ape, e disse que as cores serão azul, branco e uma pitadinha de amarelo, daí pensei: vou deixar a minha marquinha, pra que ela não se esqueça de mim!!
Amigas Andreza e Narriman, voces são muito especiais pra mim!!