sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

+ um presentinho especial

Pessoal, sabe aquele meu cantinho de Natal? pois é, ontem ele foi complementado com esse panozinho lindo que eu coloquei na parede. Eu tinha que postar essa foto pq ele viajou de Santa Catarina para São Caetano do Sul. Adivinhem quem me enviou? A querida menina Andreza, do blog Tecendo Sonhos com Voce, e ele chegou ontem, véspera de Natal!Foi um presente muito especial porque a Andreza é uma pessoa que vem me incentivando muito a começar minhas patchcolagens e meu curso de patchwork, que eu vou começar no próximo ano, com certeza.


Vou aproveitar o gancho pra dizer a voces que hoje foi um dia super feliz, porque além dos de casa, eu recebi meus sobrinhos queridos incluindo o Pedrinho e a Isadora, minha futura afilhadinha.





quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Queridas amigas,
Desejo a todas as pessoas que por aqui passaram durante este ano, um Feliz Natal, abençoado e com muita paz e harmonia junto dos seus familiares.
E que o ano que se inicia, venha repleto de coisas boas, de muita saúde pra todos, de muito trabalho e de muitas realizações.
Que possamos continuar mantendo contato, ainda que virtualmente, e agradeço a cada uma, as visitas e os comentários sempre tão carinhosos.
Um grande beijo todas voces!!!
Nanci

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Amizades....

Desde que decidi começar este blog só tive alegrias. Alegria por poder mostrar meus trabalhos, alegria ao receber comentários incentivadores, mas, principalmente, a alegria de conquistar novas amizades.
Hoje, após o almoço, fui fazer minhas unhas pq elas estavam pedindo"pelo amor de Deus'! Imaginem que, no mundo das lixas, das tintas, dos cortes de azulejos e dos rejuntes, elas simplesmente detonaram!!
Ao chegar em casa, eis que encontro no meu hall, um pacotinho em meu nome. Qdo olho o remetente: era simplesmente a querida amiga Narriman do blog htttp//mundodamima.blogspot.com. Eu juro pra vcs que fiquei bastante emocionada! Não só pelas fofuras que ela me mandou (um coraçãozinho lindo que vai ficar aqui no meu quarto e uma petisqueira que já vou usar no Natal), mas pelas palavras lindas e sinceras que ela escreveu no cartão.
Narriman, fica aqui registrado meu agradecimento pelos presentinhos, que eu adorei, mas principalmente, o meu agradecimento pela sua amizade.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Fugindo um pouquinho.....



















Isso mesmo, de vez em quando, eu fujo um pouquinho do meu "momento mosaico" pra fazer outras coisinhas que me dão prazer.







Desta vez, eu fui para "meu momento costura". Tudo bem que não sou perfeita no assunto e muitas vezes eu até estrago alguns cortes de tecido, mas vou tentando até acertar.







Ainda não arrisquei uma túnica que a Lena do blog : http//artepura.blogspot.com postou com o PAP, mas como comprei quatro cortes tecidos(liganete), todos em preto e branco, mas, ainda vou tentar.







Hoje, eu, incentivada por um post da Narriman do blog: http/mundodamima.blogspot.com, onde ela mostrou sua aventura num vestido que confeccionou, colocando um pronto sobre o tecido e mandando bala na tesoura, eu resolvi fazer o mesmo. Já fiz isso outras vezes, e como já disse, já estraguei vários. Mas...não é que esta camisolinha deu certo? e o tecido é tão gostoso que a gente até escorrega dentro dele. Eu adoro liganete (malha fria, pra quem não conhece) pq é muito fresquinho pra dormir!!!




Esta, eu comprei numa loja de lingeries numa loja pertinho de casa, e acreditem, paguei R$ 95,00.. por aqui é tudo muito caro!!Esta foi da minha "confecção"!!! tudo bem que não consegui fazer as mangas iguaizinhas e até decotei um pouquinho mais! Usei um metro de tecido e paguei R$ 19,90 o metro!



Coloquei esta florzinha com um botãozinho com brilho. Eu aprendi atrávés de um vídeo na net. Não ficou perfeita mas, aos poucos, vou me aprimorando!!!



Espero que gostem!! uma beijo a todas que passarem por aqui!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

+ trabalhinhos











Estas peças eu preparei para presentear as meninas que trabalham na clínica do meu médico, pois são pessoas que me atendem durante todo o ano, sempre com muito carinho e atenção.




Mimo da Jacque!



Este lindo cartão eu recebi da Jacque do blog Arco Íris Encantado!!

Obrigada Jaque pelo carinho!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Minha troquinha chegou!!!Adorei!!

Esta foi a primeira troquinha que participei, promovida pela querida Andrezza do blog Tecendo Sonhos com Voce. Eu tirei a Roberta do blog Roberta Aplicações e, por coincidência, a mãe dela, a Maria Hermínia me tirou. Eu fiquei muito feliz com todas as fofuras que ela me mandou. Adorei tudo!!!
Este é um porta pães, com ziper, que vira uma sacolinha. Adorei!!!

A danadinha da Roberta aproveitou pra me mandar esta toalhinha linda com os chinelinhos aplicados que eu já tinha me apaixonado quando vi no blog dela. Recebi tb várias cartinhas das duas, mãe e filha. A Maria Hermínia escreveu uma mensagem muito linda.



Agora não tenho como escapar. Vou ter que começar minhas aplicações porque grande parte do material está aí; tecidos, linhas, agulhas, e notem, tem até um passador de linha na agulha!



Mais tecidinho natalino, um Papai Noel que já está no meu cantinho de Natal, um par de brinquinhos, um chaveiro (o meu realmente está velho demais), e um botão de vaquinha pra eu aplicar.
Não é tudo muito lindo??? Eu adorei! e quero agradecer a Maria Hermínia e a Roberta pelo carinho e pela delicadeza de me mandar tantas coisinhas lindas!!!




quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Para este verão...produza vc mesma sua canga

Meninas, eu participei da minha primeira troquinha e a minha sorteada foi a Roberta do blog: robertaplicacoes.blogspot.com . As regras dos presentinhos eram: 1. um artesanato feito por vc(eu fiz um porta retratos e um porta lápis), 2. um material de trabalho (eu dei alguns tecidinhos, meadas pq ela tb borda ponto cruz), 3. um mimo natalino (eu dei uma bota de tecido), 4. um mimo a sua escolha...e aí foi que eu pensei em pintar uma canga, coisa que eu não fazia já há alguns anos, mas como eu tinha o tecido com acabamento eu mergulhei nas tintas e estou passando pra vcs o passo a passo. Espero que gostem e qualquer dúvida é só perguntar.
Ah, visitem o blog da Roberta, não só para ver os presentinhos que eu enviei, mas tb para ver os trabalhos dela, que são umas fofuras e de uma delicadeza total!





Material: -mousseline de seda - 1,50cm x 0,50 cm branco (eu usei o verde cítrico)-tinta seda aquarela SEDA COLOR ou Aquarela Silk ACRILEX nas cores:verde musgo, verde claro, ferrugem, ocre e mostarda-bolinhas de isopor, elásticos (borracha), secador, agua e álcool(misturados, na proporção 4x1), conta gotas

Amarrar todas as bolinhas utilizando os elásticos.
Borrifar todo o tecido com a mistura água+álcool, até que esteja bem úmido
Utilizando o conta gotas, dê um pingo da cor verde musgo no centro de cada bolinha


Em seguida, pingue o verde claro sobre as bolinhas.
A seguir, vá pingando a cor ferrugem ao redor de cada bolinha. Utilizando as cores ocre e mostarda, vá espalhando vários pingos por todo o tecido.

Junte bem o trabalho para que as cores se misturem entre si.
Seque bem, utilizando o secador quente, pois além de acelerar a secagem, o calor produz efeitos abstratos no tecido.

Agora é só retirar as bolinhas, passar a ferro, lavar com água e sabão em pó, secar e passar novamente.

Prontinho!! vc já tem a sua nova canga para curtir este verão!

Estou a disposição para qualquer dúvida!!! bjs a todas que passarem por aqui!

.











































.